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Nível socioeconômico das escolas (INSE) segundo a predominância de raça/cor, 2013, 2015 e 2019.. Fonte: INEP. Censo Escolar da Educação Básica.. Disponível em: https://cedra.org.br/conjuntos-de-dados/nivel-socioeconomico-das-escolas-inse-segundo-a-predominancia-de-cor-raca-2013-2015-e-2019/. Acesso em: 07 de dezembro de 2023.
Nível socioeconômico das escolas (INSE) segundo a predominância de raça/cor, 2013, 2015 e 2019.
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EscolaridadeEscolas predominantemente negras ou brancas têm 60% ou mais de estudantes declarados negros ou brancos. As demais escolas são classificadas como mistas.
Distribuição das escolas da Educação Básica de acordo com a predominância da cor/raça dos estudantes em 2019:

Fonte: INEP. Censo Escolar da Educação Básica.

88
EscolaridadeEm 2019, ⅔ das escolas nos níveis socioeconômicos mais altos eram predominantemente brancas, sendo irrisória a participação de escolas predominantemente negras. Já entre os níveis mais baixos há uma inversão, é irrisória a participação de escolas predominantemente brancas, mais da metade eram predominantemente negras.

Fonte: INEP. Censo Escolar da Educação Básica.

155
EscolaridadeApesar da redução de 51,5 pontos percentuais entre 2010 e 2019, a falta de declaração de cor-raça dos estudantes de graduação permaneceu relativamente alta.

Fonte: INEP. Censo da Educação Superior. Elaborado pelo Cedra.

124
EscolaridadeHouve melhora geral na na adequação de formação dos professores entre 2013 e 2019. A distância entre escolas predominantemente brancas e negras reduziu de 12,3 pontos percentuais em 2013 para 7,5 em 2019.Escolas predominantemente negras ou brancas têm mais de 60% de alunos declarados negros ou brancos; demais escolas são mistas.

Fonte: INEP. Censo Escolar da Educação Básica.